ads

sábado, 14 de fevereiro de 2015

equipados

equipados


[Photo by R!]

*e já chegou o nosso "equipamento"! eu e o maridaço estamos prontos para o mundial. =) 

*a M. é que não tem nada apropriado, mas tendo em conta o que se encontra disponível (ver aqui), arranjei-lhe um vestido vermelho muito fofinho. é mais ao género do benfica, mas não interessa nada. vai linda linda e com uma das cores de Portugal e isso é que interessa! =)

neve

neve


*já neva por aqui. nestes últimos dois dias as temperaturas passaram a ser negativas e a chuva passou a neve. feliz ou infelizmente (ainda não consegui decidir) a neve não fixa o suficiente para deixar tudo branquinho - só mesmo os telhados, espaços verdes e espaços de pouca passagem. mas ainda assim fica bonito! gostava que nevasse mais e desse para fazer bonecos de neve em todo o lado, mas como estou constipada e grávida, e não convém andar muito na rua a ver se a coisa passa, já que drogas a sério não são permitidas, não iria aproveitar de qualquer modo...

*será que vai continuar a nevar até me ir embora?? adorava, pelo menos uma vez na vida, viver num sítio em que nevasse a sério no inverno..

fotografia

fotografia



*comecei há uns dias a aventurar-me no mundo da fotografia. com uma máquina decente, bem entendido! sempre gostei muito de fotografia, mas por uma razão ou outra, nunca comprei uma máquina a sério. até agora - aliás, convém dizer que foi presente de aniversário - um pouco antecipado diga-se de passagem - oferecido pelo maridaço.
*comecei há uns dias a experimentar, mas só hoje instalei o programa de edição de imagem. agora tenho muito que estudar: quer todas as funcionalidades da super máquina (lol), quer do programa de edição de imagem. 
*vamos ver como corre este novo hobby e como é a minha evolução! quem quiser ir dando uma olhadela, basta clicar na página do blogue (em cima) que diz *my pictures. espero que a minha apetência para a coisa vá melhorando com o tempo.. =)

para quê

para quê??




*para escrever sobre os locais por onde vou andando, sobre aquilo que vou vendo, vivendo e ouvindo.
*se vou escrever muitas vezes??? ora aí está uma bela questão.. como dizem os outros "talvez sim, talvez não", mas vou tentar!
*mas agora assalta-me uma dúvida: deverei escrever sobre o que já vi, ouvi e visitei (em tempos idos) ou limito-me a escrever só para o que ainda vou vendo, ouvindo e visitando?? questão difícil esta... bom, vou dormir sobre o assunto e logo decido sobre o que fazer..

desabafo do dia

desabafo do dia


*se há coisa para a qual não tenho paciência nenhuma é para aturar testemunhas de Jeová. não tenho nada contra qualquer credo religioso nem respectivos membros, mas por amor da santa, deixem-me em paz!!! procurarei se quiser ou precisar..
*isto deve ser sina ou então tenho ar de quem precisa de ser salvo, já que sou - aliás, era, quando estava em Portugal - constantemente "assediada" por estas pessoas. desde que estou na Alemanha, os contactos na rua terminaram, mas agora vêm bater-me à porta e ainda por cima são portugueses e com panfletos em português.. não sei como é que me descobriram, mas a primeira vez que os vi, vieram direitinhos (por acaso estava à janela e reparei) tocar à minha campaínha, e nem sequer chatearam qualquer outro vizinho..
*hoje de manhã voltaram a atacar - sim hoje, a um domingo!!! não lhes liguei nenhuma. disse-lhes da primeira vez que não estava interessada, mas que se quisesse os contactaria no futuro. depois desta já voltaram mais duas vezes. já não lhes atendo a porta. sei que é rude, mas não tenho paciência para quem não me respeita.

obras

obras



*hoje sou toda pensamentos positivos!
*depois do final de dia de ontem, em que tive que andar de papo para o ar a limpar grande parte da minha casa por causa da porcaria e poeirada que eles andaram aqui a fazer - já sem falar da barulheira -, estava convencida que hoje, com a finalização (espero que seja hoje o último dia!!) da obra, não iria ter quase trabalho nenhum. como me enganei... ainda o dia mal começou e já tenho o wc cagado (não existe outra palavra para descrever o estado da coisa), totalmente cagado.
*mas como disse antes: pensamentos positivos!! apesar de estar tudo sujo e ter que voltar a limpar, estou bastante satisfeita por não haver poeirada e por aquela (e o hall de entrada também, mas é muito pouco) ser a única divisão a ser novamente limpa. 
*por isso sim, today is better than yesterday!!

novidades

novidades


*tenho andado longe do blog e da blogosfera em geral. não só a falta de vontade tomou conta de mim, como tive os meus pais e avô aqui em casa de visita, o que claro fez com que continuasse longe deste mundinho.. também tenho andado bastante cansada e com o humor muito alterado confesso, além de que ter partido o écran do meu telefone (iPhone) não veio ajudar em nada - aparentemente a maré de azar continua por estas bandas.

*nestes últimos tempos temos também andado a preparar a chegada da nossa filhota: já tem berço, cómoda, roupa toda arrumada, banheira e afins, carrinho, ovo e alcofa e outras coisas que aparentemente são necessárias.. já só falta mesmo ela!!

*como se não bastasse todas as preocupações e os preparativos com o nascimento da nossa filhota, também nestas últimas semanas ficamos a saber definitivamente que vamos mudar de cidade. vamos continuar pela Alemanha, mas desta vez em Düsseldorf. o maridaço recebeu uma proposta aliciante e em finais de Maio lá vamos nós. portanto, basicamente a criança nasce (as 40 semanas terminam no início de Maio) e umas semanas depois temos uma mudança para fazer.. aiii.. já fiz uma lista com tudo o que temos para fazer e só de pensar nisso fico com os cabelos em pé.

finalmente

finalmente!!



*e parece que é Verão!! claro que estas temperaturas para nós são mais de Primavera, mas para esta gente não. apesar de no Verão as temperaturas poderem chegar até aos 30º (raro, mas acontece), a maior parte do tempo andam à volta dos 20º. não me chateia nada. como aqui não há praia e eu não vou para o jardim apanhar banhos de sol, até prefiro que não faça muito calor.
*o sol não brilhou muito, mas pelo menos fez calor e eu finalmente saí à rua sem casaco de inverno! é mesmo caso para dizer: me happyyy!!!!

férias

férias



*hoje é o meu primeiro dia de férias. agora ocupação só mesmo em setembro. e o que vou fazer até lá?? para já faço tenções de "virar garfield": acordar tarde todos os dias e de passar os próximos dias a preguiçar - dispenso a lasanha diariamente.. depois logo vejo com o que me entreter.
*agora tenho mesmo é que pensar em estudar (ou não!) qualquer coisa de alemão para fazer o exame B1 este sábado. confesso que a vontade de pegar nos livros é nula, mas como também não tenho muito que fazer, acho que me vou dedicar um pouco a isso.
*claro que tenho aqui uns "trabalhos" pendurados, mas esses vão continuar em standby até próximas núpcias..

Março

Março


*diz que já estamos em Março e que não tarda temos a Primavera a bater à porta. para mim, confesso que parece que ela já chegou:
  • as temperaturas já estão positivas,
  • a previsão é que continuem a subir esta semana até chegar a uns magnificos 10º C 
  • e hoje, pela primeira vez em muitos meses, ouvi o chilrear dos passarinhos..
*claro que ainda está frio e o sol não brilha como se gostaria, mas tudo isto é um bom prenúncio!
*chegando a Março, parece que tudo se torna mais simples, fácil, alegre e feliz!! o meu humor melhora consideravelmente e sinto-me mais leve. que este Março seja bom para todos nós!!

não é só mais uma

não é só mais uma


*apresento-vos a: 


*nesta magazine podemos ter acesso a todo o programa cultural semanal de Leiria. aqui ficamos a saber o que se passa, o que se irá passar e, por vezes, de diversas opiniões e/ou relatos sobre determinado assunto/vivência/acontecimento/etc etc etc...

*como os próprios dizem: "De Leiria para o mundo, somos um magazine online local, com um olhar global, para falar de culturas, ideias e experiências. Também estamos no Facebook, claro. Por aqui, a maior renovação de conteúdos acontece todas as quintas-feiras pela manhã. Depois não digas que não há nada para fazer."
*mesmo que não sejam da cidade ou sequer de lá perto, deêm uma vista de olhos, sigam, comentem. afinal projectos destes não existem todos os dias ou em todo o lado.
*ahh, e se quiserem, procurem-me por lá. fui convidada para escrever um artigo. o meu pequeno momento de fama!!! =)

de cara feita num oito

de cara feita num oito


*num oito ou quase. fui sujeita a uma pequena operação à boca e agora ando de cara inchada. o inchaço já começou - felizmente - a baixar, mas, como não podia correr tudo bem, agora ando negra. vai-se o inchaço, vêm as nódoas negras!! é uma felicidade... já não bastava não conseguir abrir a boca, ainda tenho que andar a fazer figuras destas. não é que me chateie muito com isto, até que nem disfarço com maquilhagem (afinal não tenho nada a esconder), mas confesso que é desagradável ter as pessoas no metro a olharem para mim o tempo todo. enfim...

e não pára de crescer

e não pára de crescer


*acordei - como acordo tantas outras vezes - a meio da noite porque a minha filha começou a chorar. olhei para o relógio: eram 6h! fui ver o que se passava e ela estendeu-me os braços. como a noite já estava no fim - afinal o despertador ia tocar daí a hora e meia - resolvi pegar nela e levá-la para a cama comigo. e acabou por adormecer entre mim e o pai. eu, ao contrário, depois de acordar dificilmente volto a adormecer. e é nesse momento que dou por mim a pensar como é possível ser tão grande e crescer de dia para dia o amor que sinto por ela?! às vezes tenho a sensação de que não serei capaz de amar outra pessoa da mesma forma - caso contrário o meu coração ainda rebenta.. é certo que tenho momentos em que me apetece pegar nela e atirá-la pela janela, mas mesmo nesses momentos não deixo de a amar intensamente. 

já disse que vou ser tia

já disse que vou ser tia???



*ah pois é, soube ontem que vou ser tia de uma menina!! =)
 
*fui mãe de uma menina e agora vou ser tia de outra. nasce em Dezembro, pelo que este Natal vai ser em grande!! 
 
*assim a minha menina já vai ter uma prima com quem brincar! só é pena é estarmos tão longe, mas ainda assim, sempre que se juntarem vai ser bom.. afinal só vão ter cerca de 7 meses de diferença uma da outra!

como passa depressa

como passa depressa



*e passa de tal maneira depressa que quando damos por ela parece que passou a correr e nem nos apercebemos...
*como sabem estou grávida e hoje dei por mim a pensar: fogo, já estou de 31 semanas!! faltam apenas 9 para ter a minha filha nos braços - isto, claro, se ela não vier antes.. 
*quando descobri que estava grávida, só pensava que 9 meses é demasiado tempo e à medida que as semanas iam passando continuava a achar o mesmo. no entanto, hoje, quando olhei para mim, nem queria acreditar que "já" estava deste tamanho, que "já" estava na recta final, que "já" tinham passado 31 semanas, ou seja, a chegar aos 8 meses de gravidez..
*acho que a próxima vez que me der um choque de realidade, estou a entrar em trabalho de parto!!

bodas de neve

bodas de neve




*ontem - 16 de Julho de 2014 - celebrámos o nosso 3º aniversário de casamento! e como forma de "comemoração", decidimos fazer uma pequena visita à terra que nos acolheu durante os dois primeiros anos de casados e onde a nossa M. nasceu: Münster!
*não fizemos nada de lamechas, mas apenas aquilo de que gostamos: passear. as saudades de andar por ali eram muitas e com o dia de sol fantástico que esteve, foi um dia muito, mas mesmo muito!, bem passado. é bom fazer o que gostamos e voltar aos locais onde fomos felizes!!
*parabéns a nós por mais um ano e venha o próximo!!

há coisas do diabo

há coisas do diabo


*tal como escrevi no post anterior, o maridaço foi em trabalho a Portugal e eu fiquei com a M. em casa. ora, uns dias antes da viagem, ele passou o tempo todo a picar-me, a dizer que ia para a praia, que ia comer isto e aquilo, enfim, que ia aproveitar o bom tempo que aqui não faz e que ia matar saudades das coisas boas do nosso país. claro que isso me deixava fula, não só porque fiquei aqui e não tenho direito ao mesmo, mas também porque este ano não vamos no verão a Portugal, apenas no Natal. então, para o chatear, sempre que ele me picava eu dizia que ia chover a semana toda, que ia fazer frio e que sol nem vê-lo..
*guess what?? não é que ele acabou de chegar ao Porto e diz que está a chover torrencialmente?!?! só me deu vontade de rir.. ele há cada um!!!
*PS: eu prometo que disse aquilo a brincar!!! =)

com a casa às costas

com a casa às costas



*e lá estamos nós outra vez de casa às costas. nas últimas semanas estivemos a empacotar tudo o que era possível e hoje alugamos uma carrinha e vamos - salvo seja, que eu não vou a lado nenhum - levar tudo menos as coisas grandes (cama, sofá, berço, cozinha, etc) para a nova casa. vamos ficar uma semana a viver com o mínimo e dia 25 será o dia da mudança definitiva.
*estou farta de mudanças. toda a minha vida fui mudando de um lado para o outro e apesar de estar mais do que habituada, confesso que não gosto.

sentimentos confusos

sentimentos confusos


*tenho uma enorme vontade de comprar roupa nova e, assim, remodelar por completo o meu guarda-roupa. mas apenas vontade de comprar roupa que, de momento, não me serve.. sim, não quero comprar roupa para grávida; quero comprar roupa que me sirva antes de ter engravidado..
*confesso que esta sensação de estar grande e de me sentir totalmente deformada está a dar cabo de mim.. não me interpretem mal, eu amo a minha filhota, adoro senti-la e estou deserta de a ter nos meus braços - quando chegar o tempo certo -, mas não gosto nada nada de me sentir a rebentar..
*sempre pensei que ia adorar estar grávida, mas isto de "estar enfiada num corpo que sinto não ser o meu" está a estragar um pouco esta gravidez e quando vejo fotos minhas antes de engravidar, fico sempre triste de já não estar assim.. e até nem me posso queixar, já que sou daquele tipo de grávidas que só ganha mesmo barriga (felizmente!!) e está com o peso certo.

segunda contagem

segunda contagem



*e de hoje a quatro dias estou de partida!! nem caibo em mim de contente!!! =)
*a lista do que tenho para levar está feita e o plano pronto - sim, eu sou daquelas pessoas que faz lista e tem um plano de calendário!! -, as malas estão prontas a encher e já comecei a juntar o que tenho para levar. 
*hoje é dia de pôr o habitante masculino a escolher a roupa que quer levar e de a arrumar na mala. a minha não há pressa: afinal estou em casa e tenho tempo suficiente para isso, além de que tenho que me ir entretendo até 4ª feira, por isso deixo para amanhã. ai que não vejo a hora de ir embora...
*já agora, o tempo está de feição por essas bandas, certo??

beijinhos avó

beijinhos avó



*hoje, se fosse viva, a minha avó faria 81 anos. infelizmente, deixou-nos no ano passado em Novembro e deixou-nos sem que conhecesse a 1ª bisneta. e logo ela que estava tão contente com a chegada do meu bebé, que, na altura, ainda não sabiamos o sexo.
*apesar de não estar entre nós, está presente em todos os momentos da nossa vida. e como costumo dizer à minha mãe e à minha filha, apesar de ela não perceber nada do que digo: a avó é o anjo da guarda que olha por ela noite e dia!! 
*e tal como ouvi em tempos alguém dizer: as pessoas só morrem verdadeiramente quando são esquecidas, pois enquanto houver quem as lembre (por aquilo que eram, diziam ou faziam), vivem sempre dentro de nós. nada mais acertado diria eu.. por isso, hoje é o teu dia avó!! =)

coisinha dificil

coisinha dificil


*como devem calcular, ando à procura de um infantário para a M. e pensava eu que a coisa se iria processar como em Portugal: ir ver o infantário em questão e, caso se gostar, fazer o registo e ficar (ou não) em lista de espera.
*pois bem, fui à internet à procura, tiro umas moradas e lá vou ao primeiro. começam logo por me dizer que ali não é possível porque é para crianças a partir dos 3 anos. fantástico, pensei eu!! mas dizem-me para ir a um site (Kita Navigator) e fazer uma procura por aquilo que pretendo. ok, lá fui. encontrei um relativamente perto de casa, vi as fotos, gostei e liguei. expliquei o que queria, disseram-me que estava lotado por agora e que em Fevereiro iriam começar com novas visitas. perguntam-me no fim: "já se registou no Kita Navigator?". respondo que não, claro!, pensei que apenas fosse para pesquisa. diz a senhora: "então tem que se registar, escolher o infantário, ficar em lista de espera e depois pode ser que seja chamada. mas quer visitar antes o infantário?" pergunta ela. digo que sim e ela responde: "então registe-se no Kita, mas só ser depois das férias de verão, em Setembro".
*estou a ver que pôr a criança no infantário vai ser difícil.. vou continuar à procura e a fazer registos... afinal, fico em lista de espera na mesma..